quarta-feira, 15 de junho de 2016

5 Coisas Sobre Manaus(5 Things about Manaus)

Você que pretende ir morar ou visitar Manaus, eu vou te dizer 5 coisas que você deve saber sobre Manaus. Eu morei lá por 1 ano e eu vou falar de algumas coisas que me chamaram a atenção e que acho importante falar. 

Eu também quero dizer que não fiz nenhuma pesquisa na Internet sobre os assuntos que vou falar, o que vou dizer são experiências próprias que eu tive e que vi quando morei la, e eu também fiz comparações de outras capitais que ja morei. 
Então chega de papo e vamos ao que interessa.





1. Manaus é quente: mas isso não é um ponto ruim nem bom, isso é bem relativo de cada pessoa, mas em Manaus a maior parte do ano é calor, e diferente do Nordeste Manaus não tem influência dos ventos do mar. Em alguns lugares de Manaus como o Centro, mesmo com chuva ainda fica um calor com um certo mormaço, isso deve ser por causa do contato da água com calor que está no solo que da uma sensação de abafado.


2.Um custo de vida um pouco elevado: eu fiz uma comparação entre outras capitais que ja morei e Manaus tem um custo de vida um pouco mais alto do que cidades como Belém, Fortaleza e Goiânia. Em compensação os salários são relativamentes bons, sem contar que Manaus tem zona franca e tem um nível bom de emprego.



3.Manaus não é só floresta e animais e índios: muitas pessoas me perguntam se Manaus só tem mato, animal e índio, não! Manaus é uma metrópole linda e bem evoluída com bastante tecnologia, mas sim, tem índios porém não na cidade, quer dizer, alguns visitam a cidade, em um passeio pelo Centro você pode ver algum, mas ele não vai esta vestido com uma cueca e cheio de pena na cabeça, vai esta vestido normalmente você só percebe que é um índio se você conversar com ele e ver que o sotaque dele é meio diferente. E também tem muitos animais na cidade, de vez em quando você pode ver uma preguiça em uma árvore em meio a cidade, e também tem muitos jacarés em pequenos igarapés ou até mesmo no esgoto. Haha!



4.Muitos pontos turísticos: Manaus é cheio de pontos turísticos um deles é o Teatro Amazonas que fica no Centro da cidade e sempre tem espetáculo gratuitos, e tem também a Praia da Ponta Negra, onde você além de poder tomar banho você tem a vista incrível do rio Negro. Além desses dois pontos, ainda existem inúmeros lugares para se visitar e se aventurar tanto na cidade como em seus arredores.



5.pavimentação: particularmente acho que Manaus não é bem pavimentada, por muitas partes o asfalto é cheio de buracos ou cheio de ondulações de remendos, em Manaus tem poucas calçadas isso dificulta a caminhada em algumas vias, você também pode ver muito lixo na rua em algumas partes da cidade.Manaus é linda mas isso estraga um pouco.

Então é isso galera, espero ter ajudado um pouco você que pretende visitar ou ir morar em Manaus.

E você que mora em Manaus ou ja morou e acha que pode adicionar mais alguma coisa deixe seu comentário

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Fogueira da Floresta(The Fire`s forest)


O calor da fogueira, a visão de olhar para o fogo com um toque de frio no seu corpo faz você pensar na vida, você se pega olhando para o passado vê todo um filme de sua vida, a fogueira é o refugio dos desesperados. A madeira queima e sua alma absorve a fumaça, o silêncio habita só o que se ouve são os sons de animais, da brasa e dos galhos, além do fogo há só escuridão o medo nos consome mas com um toque de prazer, a sensação ofuscante e desesperada parece ruim, e o que parece ruim aos poucos se converte, essa é a sensação de está na selva com a fogueira, o alimento para alma é aquele que testa seus sentidos, sentimentos, mas a fogueira na floresta é como se jogar no escuro, é planejar o plano, e tomar coragem, te deixa determinado, é a reflexão do que foi e do que vem, é a porta para outro mundo. Cada um tem sua experiência com a fogueira na floresta. Por fim ela é como uma mãe, te alimenta, te protege contra o frio, te dar conselhos e espera você dormir. Na manhã seguinte ela já se foi, o que resta são só seus traços, para alguns ela sempre volta, já para outros só de vez enquanto mas existem aqueles que o desespero os consumiu e nunca mas a verão, esses são piores que aqueles que nunca viram pois provaram do calor que muitos não provaram. O medo, o capitalismo, o luxo, o egoísmo, a ganância, a falta de tempo, a resolução de um mundo errado, não conhecer a si mesmo, o morto para si, a insegurança, a incerteza, são tantas coisas que tomam conta dessas pessoas que não conseguem ver a magia da fogueira na floresta, elas deixam detalhes passarem por questões de segundo e perdem a verdadeira oportunidade que a vida dar, de ser feliz com o simples, de aproveitar a fogueira e queimar as impurezas.

A fogueira é como um batismo onde você deixa de ser um homem e se torna floresta